19 de setembro de 2011


era tempo demais até porque o tempo não chega

a doce frescura da casca de laranja na boca do lobo
e o tempo passa tão rápido
que quando damos por nós estamos sem meias

quero ter o coração nas mãos e brincar às escondidas
no tempo em que era criança e que ainda não queria
uma criança

bato as palmas ou um papo
que agrada mais a quem fale do que a quem ouve
e porque sempre odiei ir ao dentista
quero antes ir ao cardiologista para fazer
um exame aos ouvidos

depois pagamos 90€ e dizemos que estamos pobres
tudo porque crescemos e vivemos num país
banca rota
e a roupa suja
não posso lavar antes das dez porque o horário
não é fora do vazio

as galinhas lá de casa
confesso que até me dão tusa quando a vejo dançar
ela lá tem o seu jeito
sim, naquele túnel

e escrevo sem significado ou sentido
porque afinal desde há uns tempos para cá
o nosso Portugal "no comments".

E pronto, hoje, fico-me por aqui
porque amanhã já
não tenho que apanhar a roupa
tenho que ir às finanças e à segurança social
enforcar-me um pouco mais!!!!!

1 comentário: