Argentina

11 de Setembro de 2010

A vontade de ir...
Uma semana... é o tempo que resta, é a razão pela qual sinto o coração a bater tão rápido. A vontade de ir já ficou pelo caminho, foi e voltou mil vezes, as pernas já tremem, as mãos já suam, o caminho já parece real. Ás vezes, não consigo acreditar que vou mesmo, que ganhei tanta coragem assim, que não desisti nem por um segundo de acreditar que os sonhos valem a pena. Não sei o que vou encontrar do outro lado do Oceano Atlântico mas continuo a querer saber, a querer responder às minhas questões existenciais ou não. Que por um instante apenas fechem os olhos e me consigam sentir ... é tudo o que peço! Tenho a mala feita e um sorriso enorme no coração, um brilho intenso nos olhos de vitória e um sabor doce na boca de conquista. Que mais poderei eu descrever da sensação que trago na minha alma... Argentina abraça-me um pouco mais ainda que tenho medo de sentir frio nos dias de chuvas silenciosas...
"Me recuerda un dia hace tiempo, me recuerda una otra ciudad, yo tenia un suenó, donde no existia nada, donde no habia nadie, solo el aire, el mar y las montanás, solo las montanás."

4 de Novembro de 2009

O porquê da Argentina...
Há cerca de dois anos, numa noite como outra qualquer, um sonho despertou-me para a enorme vontade de partir em busca da Argentina. Confesso que, anteriormente, já o fascínio pelas viagens do guerrilheiro "Che Guevara" e a curiosidade pela América Latina me tinham despertado mas nunca como naquela noite, nunca como aquele sonho...
Puxa-me, chama-me, empurra-me e eu não sei porquê... mas quero perceber, quero saber o "porquê" e por isso vou, sem olhar para trás, sem remorsos, sem pena do que fica pelo caminho... porque, na verdade, pode ser o meu caminho!
E, não me julguem a vontade... eu só não quero morrer na ignorância...

28 de Setembro de 2009

O porquê desta viagem...
A necessidade de mudança, de estar sozinha, de estar com gente, de ver coisas diferentes, de ver coisas iguais. Anecessidade de sair do nosso meio, de conhecer novas culturas, de sentir novos aromas, de saborear novos paladares, de experimentar o que há lá fora. A necessidade de descobrir novos meios, ou simplesmente a necessidade de me mover, não ficar parada, seguir.
E sei que vou, desta vez vou..
Vou descobrir quem sou e quem quero ser,
procurar-me,
encontra-me,
amar-me,
viver...