1 de dezembro de 2008

Pequenos pormenores

Este fim-de-semana, dei-me conta que há pequenos pormenores que fazem toda a diferença em mim...

1 - Pessoas dissimuladas _ não suporto que me mintam, que sejam sonsos (as), que manipulem a opinião dos outros em favor deles próprios, detesto pessoas assim. Não sei conviver com elas e prefiro a distância;

2 - O Congresso do Pcp _ se há coisa que me irrita é o fanatismo!! Não compactuo com a política e sinceramente cada vez a acho mais lamentável. Acho estranho ligar a televisão e ver cerca de 1000 pessoas a gritar convictamente PCP, por momentos lembrou-me as igrejas fanáticas (tipo igreja universal do reino de Deus). Será que as pessoas não tem noção do ridículo, ou será que sou eu que sou ridícula por ser agnóstica quanto à politica ou politicas??!!!

3 - Os termos estúpidos que inventam _ Hoje, ouvi no jornal que existem alguns homens que gostam e sabem cozinhar e portanto toca de inventar uma palavra nova: gastrosexuais!! Realmente um homem que não saiba cozinhar deixa-me apreensiva quanto ao resto das suas capacidades mas dai a saber que existe um termo para os homens que possuem o charme de saber cozinhar… uhmm… este é o verdadeiro problema do mundo: ter que dar nome às coisas;

4 – O implacável VHI _ Hoje é o dia mundial do vírus da Sida. Acho incrível que existam pessoas neste mundo, em particular jovens, que nunca tenham feito o teste!!!!! Malta acordem, este vírus não escolhe idade, raça, ou sexo …

5 – Onde fica a qualidade de vida? _ A pessoa mais velha do mundo é portuguesa. Uau!!! A coitada da senhora já não vê, nem ouve, nem se mexe, mas não importa porque é portuguesa e tem 115 anos. E eu pergunto: Onde fica a qualidade de vida? Sinceramente eu espero nunca lá chegar!!

6 – Este penetrante frio _ Tem estado um frio de rachar. Na verdade, acho que desde que existo que não me lembro de um inverno tão frio. As pessoas lá do norte acham um espectáculo porque está a nevar à brava mas u cá tenho medo. Acho que significa a revolta da natureza e ela lá razões suficientes têm… Já repararam que, neste momento, só temos duas estações?? Verão e inverno e onde fica o Outono e a primavera? Mas ninguém pensa nisto, porque só os estúpidos ambientalistas é que se preocupam com o facto do aquecimento da terra a estar a destrui-la e altera-la. E de quem é a culpa, de quem?? De nós todos e claro que eu, embora tente minimizar os danos, inevitavelmente também contribuo para esse factor;

Bem… não que esteja num dia mau, mas acho que hoje acordei com a consciência e a moral toda… espero que ninguém se importe!!

1 comentário:

Anónimo disse...

j