4 de dezembro de 2008

Apetece-me chorar...

Sinto uma enorme tristeza... não sei de onde vêm, nem para onde vai, mas sinto que está para ficar... Olho à minha volta e vejo a maldade das pessoas e penso muitas vezes se será que também sou assim e não sei. Ultimamente, acordo e quero ser uma pessoa melhor. Não há
um dia que passe que não pense nisto. Bolas! Quero mesmo ser uma pessoa melhor mas às vezes não sei como. Não quero julgar os outros, não quero não gostar de ninguém, não quero sentir o vazio que sinto, não quero magoar ninguém, não quero ser melhor ou pior, não quero ter frio. Quero ser eu, quero sorrir para as pessoas que passam na rua, quero sentir calor, quero amar sem pensar que vou ser magoada, quero apaixonar-me...
Sinto-me tão fria e egoísta. Não consigo sentir nada mais do que o prazer em satisfazer-me, prazer em saciar a minha sede, prazer em amar-me, fodasse como posso ser tão egoísta??!! Mas depois há dias, como o de hoje, que a minha muralha desmoronada cai, que o corpo morto rasteja pelo chão húmido da chuva, que as lágrimas me caem compulsivamente. Fodasse! Fodasse!! Que estado estúpido de ansiedade é este... lá está, é o querer ir para onde não quero, é estar bem onde não estou (O meu querido António Variações persegue-me). Sempre fui uma pessoa muito instável mas acho que estou a pior desta minha doença crónica, ou não, não sei. Sei que a cruz que carrego pesa cada vez mais e o sentido de orientação é cada vez mais escasso.

SOU UMA VERDADEIRA MAL AMADA, não tenho vergonha de o dizer. Assim me sinto!!

"(...) a nossa felicidade é quase sempre egoísta e eliminativa: é o sofrimento dos outros que permite a nossa felicidade, é a nossa felicidade que provoca o sofrimento dos outros."

Sem comentários: