26 de novembro de 2008

Não sei se quero partir ou chegar de novo...

Sinto-me tão distante das pessoas, dos sentimentos, dos momentos... Olho para o chão e vejo-me rodeada de flores mas não as consigo alcançar.

Há três meses que tou em Beja e há três meses só pensava em partir para poder chegar a esta maravilhosa cidade... mas agora já não sei onde fica a vontade de ir ou vir, de ficar ou partir. Apetecia-me ir... apenas ir... sem chegar... sem rumo... sem tempo... sem momentos... apenas eu e uma estrada, uma longa estrada!!!

Há uma parte de mim que só uma parte de ti compreende....

Tenho aprendido tantas coisas novas aqui, tenho vivido os melhores momentos, partilhado das melhores companhias... descoberto as coisas mais incríveis para ocupar o meu tempo, como os blogs, o meez, o desassossego, o ovo estrelado às 3h da manhã, o pereira, etc.. (sim, isto é para os meus verdadeiros amigos de Beja, ainda poucos mas muito preciosos. Devo-vos os bons momentos de Beja).

Mas a mim tudo me cansa, tudo me aborrece, acho que nunca estou plena... sinto-me sempre e constantemente insaciável... E pergunto-me se será hora de partir para chegar, ou para não chegar nunca...

E como diria uma amiga que estimo muito: "Estou bem onde não estou, porque eu só quero ir onde não vou..."

É tarde, às vezes, penso que é tarde. É tarde de mais para amar, é tarde demais para nascer de novo, é tarde demais para morrer, mas será tarde para partir? Ou nunca é tarde demais??!!

2 comentários:

anademar disse...

nunca é tarde. o problema é decidirmos para onde ir. e outro problema mais grave ainda é: para onde que que a gente vá, nós vamos atrás. e quando lá chega o corpo, reparamos que o que nos fez partir já lá está à nossa espera... beijo

Viajantis disse...

O ser humano é insatisfeito por natureza, como bem retratava o saudoso Antonio Variações "só estou bem, onde não estou, porque só quero ir, onde não vou, porque só estou bem, onde não estou..."